Edital 129/2024

atualizado em 07 de junho de 2024

Site PROGEPE | Site Setor de Ciências da Terra

ÁREA DE CONHECIMENTO: Geodésia e Levantamentos

INSCRIÇÕES: PERÍODO ENCERRADO! De 06/05/2024 a 04/06/2024 – Recebimento das inscrições via e-mail das 00h00 do 1º dia de inscrição até às 23h59 do último dia de inscrição. E-mail para recebimento das inscrições: ctdirecao@ufpr.br

Informamos que nos editais de abertura, item 5, constam informações sobre ISENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO. De acordo com o item 5.2 do Edital de abertura, os departamentos/setores deverão receber os pedidos de isenção dos candidatos que apresentarem a carteira comprobatória ou declaração de cadastro no Registro Nacional de Doador Voluntário de Medula Óssea (REDOME), devendo disponibilizar a resposta acerca do deferimento ou não do pedido de isenção no site do departamento/setor realizador do concurso, conforme prazo previsto em Edital, item 5. Quanto à isenção das pessoas cadastradas no CadÚnico, os pedidos serão enviados à PROGEPE, que fará a publicação do resultado destes pedidos em seu site e também encaminhará ao departamento/setor o Edital publicado para ciência.

23075.062577/2023‐31 – Número de vagas: 01 (uma) A-Adjunto A

Programa do Concurso para contratação de Professor (a) Efetivo (a) para a área de “Geodésia e Levantamentos“.

Período provável de provas*: 2ª quinzena de julho de 2024. *atualizado em 07/06/2024.

Titulação Mínima Exigida: Engenharia de agrimensura ou engenharia cartográfica e de agrimensura ou engenharia de agrimensura e cartográfica E com doutorado em Ciências Geodésicas, obtidos na forma da lei.

REGIME DE TRABALHO: 40 (quarenta) horas com Dedicação Exclusiva

TIPOS DE PROVAS (TODAS PRESENCIAIS): Escrita (eliminatória), prática (eliminatória), didática (eliminatória), análise de currículo (classificatória) e defesa do currículo e do projeto de pesquisa (classificatória). Prova Prática: os candidatos podem verificar quais equipamentos poderão ser utilizados acessando o site do Laboratório de Topografia.

Para o andamento do concurso, recomendamos que sejam observadas as portarias da Reitoria, bem como demais legislações pertinentes às condições sanitárias existentes no período previsto para realização das provas. Orientamos também que devem ser cumpridos todos os protocolos necessários referentes às regras sanitárias de enfrentamento ao Covid-19 do seu município, a fim de garantir condições de segurança a todos os envolvidos na realização do Concurso Público.

Observação: Informamos que o Edital de Abertura do Concurso Público passou por diversas alterações se comparado com editais abertos anteriormente. Dessa forma, reforçamos a orientação de que ele deve ser lido em sua integralidade.

Na realização do concurso, observem as determinações contidas nas resoluções nº 20/21-CEPE, nº 70/16-CEPE e nº 66A/16-CEPE, disponíveis no site da Secretaria dos Órgãos Colegiados – SOC. Nesta última, observar o artigo 9º, do Capítulo III, especialmente no que remete à súmula 266-STJ, constante no preâmbulo da Resolução.

Res.-66-A-16-CEPE-Concurso-atual-alterada-pela-Res.-31-21-CEPE

Res.-70-16-CEPE

FAQaqui republicadas dia 09/10/23 (sujeitas a alterações): Algumas respostas às duvidas administrativas frequentes em formato de “dicas”. Ressalta-se que elas se baseiam em trechos das normas e não em todos os detalhes, bem como NÃO substituem a leitura na íntegra do edital e das resoluções que regem os certames da instituição. São informações com o intuito de responder às perguntas frequentes enviadas à chefia departamental.

Informações sobre homologação das inscrições e próximas datas serão publicadas no site do Setor de Ciências da Terra: https://terra.ufpr.br/edital-129-24-2/ até o dia 14/06/2024.

Os editais da Banca Examinadora serão divulgados aqui após a ABERTURA DOS TRABALHOS.

atualizado em 07 de junho de 2024.

Da Homologação das Inscrições: https://terra.ufpr.br/wp-content/uploads/2024/06/06_Homologacao-Geomatica.pdf

atualizado em 17 de junho de 2024.